Comecei a trabalhar 'oficialmente' aos dezoito anos, no departamento comercial da Rank Xerox.
Na
farmacêutica Merck Sharp & Dhome assumi a organização dos eventos
internacionais, prestei assistência à coordenação de investigação
científica, participei na implementação de um sistema de normalização
dos procedimentos referentes aos ensaios clínicos e na criação do centro
de documentação.
Mais
recentemente, fui directora do centro de formação da Associação
Portuguesa de Agentes de Viagens e Turismo, acumulando as tarefas de
coordenação pedagógica, gestão comercial e recrutamento e selecção.
Este é apenas o "best of", pois contam já mais de 25 anos ao serviço de várias empresas.
Mais informação, na minha página do LinkedIn: pt.linkedin.com/in/apaulacosta
Mais informação, na minha página do LinkedIn: pt.linkedin.com/in/apaulacosta
Ter
colaborado com todas estas entidades, de diferentes dimensões e áreas
de negócio, sobretudo em organizações com valores de excelência,
permitiu-me absorver uma panóplia de conhecimentos e competências que me
possibilitam adaptar a [e corresponder com] os mais diversos
requisitos, nomeadamente enquanto formadora em contexto empresarial e também na sensibilização dos meus formandos mais jovens para as exigências do
mercado de trabalho.
Em
1997 iniciei-me na formação, actividade que mantenho, ainda que em alguns períodos esta decorra em paralelo com as demais funções, e noutros em exclusividade.
Disponibilizo o meu currículo para consulta: