Portfólio de Formadora

Portfólio de Formadora
"Le plus grand bien que nous faisons aux autres hommes n'est pas de leur communiquer notre richesse, mais de leur révéler la leur" (Louis Lavelle - L'erreur de Narcise)

Percurso Profissional

Comecei a trabalhar 'oficialmente' aos dezoito anos, no departamento comercial da Rank Xerox.

Na farmacêutica Merck Sharp & Dhome assumi a organização dos eventos internacionais, prestei assistência à coordenação de investigação científica, participei na implementação de um sistema de normalização dos procedimentos referentes aos ensaios clínicos e na criação do centro de documentação.

Mais recentemente, fui directora do centro de formação da Associação Portuguesa de Agentes de Viagens e Turismo, acumulando as tarefas de coordenação pedagógica, gestão comercial e recrutamento e selecção.

Este é apenas o "best of", pois contam já mais de 25 anos ao serviço de várias empresas.

Mais informação, na minha página do LinkedIn: pt.linkedin.com/in/apaulacosta

Ter colaborado com todas estas entidades, de diferentes dimensões e áreas de negócio, sobretudo em organizações com valores de excelência, permitiu-me absorver uma panóplia de conhecimentos e competências que me possibilitam adaptar a [e corresponder com] os mais diversos requisitos, nomeadamente enquanto formadora em contexto empresarial e também na sensibilização dos meus formandos mais jovens para as exigências do mercado de trabalho.

Em 1997 iniciei-me na formação, actividade que mantenho, ainda que em alguns períodos esta decorra em  paralelo com as demais funções, e noutros em exclusividade.

Disponibilizo o meu currículo para consulta: